Niterói começa a imunizar contra a Covid-19 adolescentes de 16 anos a 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes, desde que com indicação médica, a partir desta quinta-feira (22).

Os postos de vacinação abrem às 8h. Nesta primeira etapa serão imunizados jovens com idades de 16 e 17 anos. Os jovens receberão a vacina da Pfizer, atualmente a única com autorização para aplicação neste grupo no Brasil.

A imunização será feita em dois postos: Drive thru no campus do Gragoata, da UFF, e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antônio da Silva, no bairro de São Lourenço.

“É um grande avanço no combate a pandemia. Somos a primeira cidade no Estado tomando esta iniciativa e esta vacinação trará mais segurança para estes jovens e seus familiares”, disse Renato Cariello, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói.

Documentação – Quem fizer parte do público-alvo deve apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer.

Serão vacinados os jovens com comorbidades e deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.