A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) publicou edital para a contratação emergencial de 120 garis por um período de seis meses.
A seleção tem como objetivo suprir o déficit atual de profissionais em decorrência da pandemia do coronavírus, enquanto não é possível concluir a realização do concurso público iniciado em 2020, que se encontra temporariamente suspenso, pelo prazo inicial de seis meses. Este processo seletivo teve a lista de aprovados divulgada em março de 2021, mas foi suspenso em decorrência da pandemia.
Não haverá provas e o critério para a seleção será uma análise curricular na qual será levado em conta a experiência de trabalho comprovada nos cargos de gari (20 pontos para pontuação máxima), servente (10 pontos) e auxiliar de serviços gerais (5 pontos), entre julho de 2016 e julho de 2021. A apresentação da documentação para participar do processo seletivo acontecerá no período de 4 a 6 de agosto de forma online.
O salário é de R$ 1.121,62 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. Para concorrer às vagas é necessário ter mais de 18 anos, experiência mínima de seis meses comprovada na Carteira de Trabalho e escolaridade a partir da 4ª série do antigo primário ou 5º ano do Ensino Fundamental. Não haverá pagamento de taxa de inscrição para participação neste processo de contratação.
O edital completo está disponível no site da Clin, basta acessar http://www.clin.rj.gov.br/?a=contratacao.temporaria.
Para saber quais são todos os documentos necessários para a contratação emergencial temporária, os interessados devem acessar o site da Clin. O envio da documentação será feito de forma online por este site. Será utilizado o critério de maior pontuação obtida na análise documental realizada pela comissão técnica para contratação. Havendo empate entre os candidatos, será utilizado como critério de desempate a maior idade.
Os candidatos que não forem selecionados dentro do número de vagas disponibilizado formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de seis meses. Às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas existentes ou das que vierem a surgir no prazo de validade do processo seletivo, conforme Lei Municipal nº 1.061 de 20 de abril de 1992, desde que a deficiência seja compatível com a atividade a ser exercida. Neste caso, o candidato deverá declarar, expressamente, a sua deficiência no ato de inscrição e, obrigatoriamente, enviar, via upload, a documentação exigida no edital.
Após o envio de toda a documentação, no dia 11 de agosto será publicada no Diário Oficial do Município a Ordem Preferencial de Convocação/Contratação. A apresentação do candidato com a documentação comprobatória será feita no período de 13 a 17 de agosto e a assinatura do contrato entre os dias 18 e 20 de agosto.