Na manhã deste sábado (26), membros da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói efetuaram a prisão de um homem acusado de estupro e que estava foragido da Justiça do Município de Inhapim, em Minas Gerais.
As equipes conseguiram localizar o suspeito após receberem um alerta do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), informando sobre um homem que ameaçava transeuntes no Centro de Niterói.
O indivíduo foi encontrado na Avenida Amaral Peixoto, portando uma faca e ameaçando pessoas. Ao chegarem ao local, os agentes abordaram vários indivíduos presentes e confiscaram objetos cortantes, incluindo facas e tesouras.
Para o vereador Renato Cariello, vice-presidente da comissão de segurança da Câmara Municipal de Niterói, a ação reforça a importância da presença da guarda municipal nas ruas de Niterói.
“É admirável ver a Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói em ação, demonstrando mais uma vez sua eficácia no combate à violência. A prisão do acusado de estupro, que também era fugitivo da Justiça de Minas Gerais, é um exemplo claro de como a presença ativa da guarda municipal contribui para a segurança da nossa cidade. Sua rápida resposta ao chamado do Centro Integrado de Segurança Pública e a abordagem corajosa para conter o suspeito demonstram a importância desses profissionais na proteção dos cidadãos. Essa atuação incisiva certamente faz de Niterói um lugar mais seguro para todos”, disse Cariello.
Durante a averiguação, foi identificado que um dos abordados, Bruno Marcos Ferreira, possuía um mandado de prisão em aberto por estupro, emitido pela juíza da Primeira Vara Civil Criminal e de Execuções Penais da Justiça de Minas Gerais. Ele foi detido e encaminhado à 76ª Delegacia de Polícia.