Após os inúmeros problemas envolvendo falta de energia elétrica, que levou prejuízo a moradores e comerciantes em Niterói, o vereador Renato Cariello enviará, através da Câmara Municipal de Niterói, um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), solicitando a responsabilização e aplicação de multas à Enel, devido à interrupção e demora em restabelecer o serviço.

Diversas pessoas já estão há mais de 40 horas sem energia. Os problemas com a concessionária Enel se agravaram após o temporal do último sábado (18), onde a interrupção do fornecimento de energia elétrica afetou milhares de moradores e comerciantes, gerando muitos prejuízos. Foram registrados ainda, em vários pontos da cidade, protestos com fechamento de vias.

Como representante da população, Cariello destacou a insatisfação com o serviço da Enel. “É inaceitável a falta de respeito com os munícipes, deixando as pessoas sem energia por mais de 40h. Se o município pudesse não manteríamos essa empresa em Niterói”, afirmou o vereador.

Cariello ressaltou que a medida visa não apenas resolver os transtornos causados anteriormente, mas também abordar questões que afetam o funcionamento de serviços públicos e projetos, como unidades de saúde, habitações populares e remoção de árvores em contato com fiações elétricas.